sábado, 9 de agosto de 2014

Para quem gosta de gatos existe uma ilha cheia deles

A ilha Aoshima no Japão, tornou-se um dos destinos mais populares para os amantes dos gatos. A ilha tem 15 pessoas (entre 50-80 anos de idade) e mais de 100 gatos. Não há pousadas, restaurantes nem vending machines. 

Durante a Segunda Guerra Mundial, muitas pessoas fugiram para a ilha da terra principal. A população da ilha atingiu o mais alto de 655 pessoas em 1960, não havia trabalho suficiente pelo que muitas pessoas deixaram a ilha. Em 1976 a única escola primária da ilha foi fechada. No início de 2000, a população de gatos começou a crescer enquanto a população humana atingiu, em seguida, uma nova baixa, 50. Hoje em dia só lá vivem 15 pessoas (4 pescadores e os aposentados) na ilha. 

Não existem carros ou mesmo motos na ilha, por isso não há uma real ameaça para os gatos, onde vivem pacificamente entre as muitas casas abandonadas. 

Outra ilha do gato no Japão é a Tashirojima em Ishinomaki, Miyagi, com 86 habitantes e mais de 100 gatos. Nesta ilha, o gato está consagrado. Há um santuário do gato e também um concurso de fotografia do gato! 


 

Sem comentários: